sábado, 31 de janeiro de 2009

o morro dos ventos uivantes

amor ou obsessão ? o que faz uma pessoa amar a outra ? desprezo ? solidão ? essas são questões que vc fica se perguntando qndo ver 'o morro dos ventos uivantes', sim o filme do ultimo post, é uma adaptação do livro de emily brontë numa versão jovem {nós ainda vamos ler o livro *_*}, um romançe cheiro de historias tragicas e com um final inesperado, o filme que é de longe um dos melhores qe nós ja vimos na vida, olha que ja vimos varios *risos*, bem nesse post nos vamos falar um tipo de resumo doq acontece e dando uma ênfase nas partes que nos chamaram atençao.
heath, no filme um loiro mto gato :O, foi deixado por seus pais, e o pai de cate o encontrou em uma estrada em meio um temporal, na nova família cate e seu pai o receberam de mãos abertas, mas o irmão não o recebeu tãão bem, fazendo com que ele perdesse o medo que sentia da solidão e se encontrasse no significado de ter uma família e de saber o que é o amor !
heath cresceu num lugar sereno, junto com cate, apaixonando-se então por ela, tendo total sensação de posse, entretanto foi por esse pensamento, por essa obsessão que cate se confundiu e talvez tenha feito a maior loucura de sua vida. cate foi uma menina simples, que quando criança tinha a sensação de ter tudo aquilo de que precisava, quando cresceu passou a ter outros pensamentos , teve curiosidade naquilo que ela não conhecia (pudera também, ali onde ela vivia, não tinha muita coisa pra se conhecer, nada, nada MESMO). Mais o fim não justifica os meios.
um dia na praia cate encontou uma casa e muito curiosa e entra na residencia de edward e isabel linton, agr me diz que louco entra numa casa desconhecida no meio do nada ? rs, pois bem ela entrou e conhceu edward, mas edward ja a conhecia mtooo bem... dsd que ele e sua familia havia se mudado para la ele a observava em um binoculo, {siiiim o nome dele é o msm do do ed de crepusculo rs.} e isabel se interessa por heath ate o momento uma atração normal mas com o tempo passando isso se passou uma obsessão por heath.com o longo do tempo heath nunca negou seu amor por cate, mas num momento de descontrole em frente de cate, ela fica desnorteada e sai correndo pela praia, mas nesse msm momento o pai de cate sofre fortes crises de depressão por causa de seu filho, da vida que não pode dar ao filho, e de não ter a sua amada ao seu lado, sofre um ataque de coração. num momento mto fragil na vida de cate, seu irmão foi o gande herdeiro de tudo e resolvel tornar a vida de sua e irmã e de seu irmão adotivo, um verdadeiro inferno, fazendo ate que heath se afastasse de cate, um grade amor sedo obrigado a se separar.
em meio a toda a loucura cate fica mto nervosa com um ataque de seu irmão dentro de casa e sai de carro feito uma louca e acaba sofrendo um gravissimo acidente, em que edward a encontra na estrada acidentada e a leva para casa dele, e edward a abriga na casa dele por algum tempo ate que heath fosse avisado do acidente de cate, mas não soube que ela sobreviveu, ele ficou louco e saiu preocurando por ela e ele a acha na casa dos lintons fazendo um barraco basico, cate fica mto confusa com todo os acontecimentos e desabafa com isabel, mas heath acaba ouvindo um momento da conversa que não o agradou e saiu correndo da casa, para virar novanmente um sem teto, mas isabel se aproveida do momento e o faz ficar no seu apartamento na escola, ela fez um verdadeio estudio para ele no apartamento dela, mas heath não a amava e a deixou, da pena dela pq ela ficou mto mto mto maluca qndo ele foi embora, ela simplesmente surtou, mas ela mandou musicas de heath para a internet, com o proposito de que ele a amasse se ela desse o sucesso nas mãos dele, mas não foi bem assim, ele não quis saber mais dela e suas musicas cada vez mais famosas.
enquando na cidadizinha cate tentando surporta a distancia entre heath, começa a usar, siim usar, edward para satisfazer sua carencia e acaba aceitando o pedido de casamento, edward amava cate e ela não o correspondia, ate agr fico me perguntado pq ela fez isso com ele, alimentando cada vez mais o amor dele que ela sabia que nunca ia poder corresponder, pois ela pertencia a heath. isabel sabendo do casamento do irmão, contou sobre isso para heath, que como sempre ficou meio louco com a ideia e acaba comprando a casa que ele e cate moravam ates que o irmão de cate a herdasse, pois bem, ele se vingou do irmão de cate, falando as msm palavras de despresos que o irmão de cate usou com ele inquanto o explusava.
um dia cate percebeu que heath tinha voltado e comprado a casa e foi atraz dele e acabou traindo edward, na minha opnião ela não deveria ter feito isso com o edward ele não merecia e ela devia ter se separado primeiro e pá, e ainda pior, vcs se lembram do binoculo que edward a via antes, siiim, ele observou a traição de cate toda pelo binoculo.
edward msm com a traição aceitou cate de volta e disse ate que não se imporava com oq tinha ocorrido naquela noite, mas houve uma coisa a mais doq traição naquela noite com heath, cate ficou gravida, ela foi ate heath conta que estava gravida e heath pensou que ela ia ficar com ele para fazer uma linda familia feliz, mas cate disse que o amor entre eles era tão forte que causava dor e ela sofre mais e mais dor quando esta perto dele e falou que o bebe mudava tudo e ela não queria que o bebe sofresse dor alguma, ela decidiu ficar com edward, o tempo passou e edward ficou sufocado com a intriga de quem era realmente o pai da criança que cate estava carregando, sim todos nos sabemos que é de heath, mas ele não sabia de nada e teve uma discurção feia com cate e que começou a passar mal e foi ate um cantinho que era so dela, dsd de criança foi um segredo que ngm sabia e nem podia a encontrar la uma unica pessoa sabia sobre o lugar que era o heath, ela começou a dar a luz a criança la msm, foi qndo heath a encontrou e a levou para casa e ela teve uma filha, uma menininha, mais não suportou e morreu, morreu nos braços de seu amor e heath que se lembra da promessa que haviam feito, de que nunca eles abandonariam um ao outro, mais heath fica vivo pra criar a filha, e o espírito de Cate fica vagando pela casa, lugar onde ela nunca deveria ter saído, talvez hoje ela poderia ta cuidando da sua filha, poderia ter visto ela crescer. e com isso tudo acontecendo não podemos esquecer de edward que permanece vigiando a casa do farol.então nos perguntamos se talvez cate agisse com a razão e não com o coração, talvez essa tragédia nunca teria acontecido, talvez essas vidas não tivessem hoje sido abaladas, por uma simples ironia do destino.o amor as vezes machuca mais se não agirmos com a razão, ele nos cega e grandes tragédias podem acontecer.

2 comentários:

Simplesmente Carlos Araújo disse...

A mente domina a matéria... o nome diz tudo. Nestas crônicas, há algo bem maior do que rostos bonitos, mas perplexidade diante das reflexões destas ninas

Gadê. disse...

Aham, pelo que vejo colocaram uma boa postagem, boa sorte meninas com o Blog :*